Sport TV

Diário de Bordo - XV

Dia 29 de novembro fui aos estúdios da Sport TV a Lisboa para falar do documentário Força Lusitana: A História de Fábio Silva. Detalhes neste belo artigo. Talvez não seja muito belo, mas tem detalhes...

Sport TV +

Depois de um primeiro convite para dia 23 de novembro a que não foi possível aceder por questões de agenda, ficou marcada para a manhã de dia 29 de novembro a minha participação na Manhã Informativa, programa da SPORT TV +.

Na origem do convite estão as recentes selecções para o Sports Film Festival de Palermo e o Kenya International Sports Film Festival no Quénia, este com direito a lugar na semifinal.

O próprio Fábio Silva fez questão de me acompanhar na deslocação e no dia 29 madrugamos para estar em Lisboa às 8:30. Tivemos uma boa receção na SPORT TV por parte dos intervenientes na Manhã Informativa, desde a Beatriz Tubarão da produção, até à Marta Grilo e a Ana Camboa, as "caras" do programa, e o comentador SPORT TV Acácio Santos. 

Manhã Informativa Sport TV

Foi uma excelente experiência a vários níveis, desde logo para divulgação do meu trabalho e do trabalho do Fábio, mas também para perceber um pouco a dimensão do que se passa além da câmara nos estúdios e do tipo de equipamento envolvido numa empresa que está no topo do ramo em Portugal. Como extra, tive a oportunidade de ser comentador da atualidade desportiva por uma horita... Não foi mau, mas talvez seja melhor continuar a minha carreira noutra coisa.

A SPORT TV foi o primeiro orgão de comunicação social nacional a dar visibilidade ao documentário sobre o Fábio Silva, ainda que este tenha tido duas selecções internacionais até este momento. Aquando de cada uma das selecções foi enviado um Press Release para os principais "media outlets" locais e nacionais, mas só o jornal Labor, a SPORT TV e o CineAddiction deram sinal de vida e o destaque ao projeto. Resta-me agradecer-lhes... E lamentar que mesmo algumas plataformas online supostamente dedicadas à cultura ignorem estes pequenos feitos e trabalhos independentes.

Ver o filme Força Lusitana

CET Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos

Já esta semana comecei com a minha primeira UFCD no CET de Instalação e Mantenção de Redes e Sistemas Informáticos na Academia de Design e Calçado. A UFCD em causa é a de Sistemas Operativos Servidores Plataforma Proprietária, uma unidade introdutória que básicamente vai dotar os formandos de conhecimentos básicos ligados essencialmente ao "universo" Microsoft Windows, mas também abordará questões como Sistemas de Ficheiros, Hardware e manutenção. Seguir-se-ão unidades mais desafiantes e específicas ligadas a servidores e ao Linux.

Marcações: trabalho, documentário, força lusitana, diário de bordo

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive