Projeto: Dojute

Projeto: Dojute

Recentemente foi posta em marcha uma parceria entre mim e a Dojute, uma empresa de construção de referência na área geográfica em que me encontro.

Apesar de ser uma empresa perfeitamente implementada no mercado e com XX anos de experiência a construir com qualidade, particularmente no que tocam às moradias e aos acabamentos de luxo.

Ainda que no sempre importante “boca em boca” esta empresa seja uma referência, faltava-lhe uma presença digital condizente com a sua posição no mercado. Não é de todo uma empresa ou uma área que dependa vitalmente do Marketing Digital para sobreviver, mas a verdade é a presença digital lhe daria solidez e sobretudo é uma via de comunicação e contacto com o cliente que a Dojute ainda não havia explorado e só tinha que o fazer.

Interior Dojute

fotografia de Ricardo Silva

Foi nesse ponto que entrei em campo. Em conjunto com a equipa da Dojute, da gerência aos engenheiros responsáveis por cada projecto, definimos alguns objetivos simples e atingíveis no curto prazo e numa fase inicial voltámo-nos para um site e para uma presença mais profissional na rede social Facebook.

O site foi o mais importante. Será a montra principal do tipo de serviços disponibilizado pela empresa e, sobretudo, dos projetos que vai lançado ao longo do tempo. O Facebook será um complemento, para divulgações mais pontuais e para encaminhar tráfego par ao site.

A página web foi a grande prioridade muito porque já no passado a empresa tentou várias fórmulas para ter uma presença online de destaque, mas foi falhando por diversas razões. Foi analisando essas falhas e trabalhando sobre elas que encontramos a fórmula atual.

mockup dojute

O meu papel foi e continuará a ser o de apoiar a equipa da Dojute na construção e manutenção do seu próprio portal, uma plataforma assente em WordPress e de fácil manutenção.

Desenvolvido em WordPress e nas linguagens inerentes à plataforma. Foco no SEO.

Marcações: Web Design, Wordpress, dojute

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive