Romariz FC - Ascenção e Queda.

Romariz FC - Ascensão e Queda.

Desde que fiz o meu primeiro documentário, O Tardo, que fiquei apaixonado por histórias. Sinto-me sempre feliz quando consigo convencer alguém a deixar-me absorver para a minha lente aquilo que ela tem para contar e de me deixar imortalizar aquilo que vivenciou. Na fusão dessa paixão com a minha admiração pelo desporto, nasce um projecto que abraço agora em conjunto com uns amigos. O Canal Balneário é um projecto onde queremos contar as histórias do desporto. As boas. Longe das polémicas das Malas, dos VARs e de tudo isso.

Assim nascem as Histórias de Balneário uma rúbrica através da qual iremos fazer documentários com estas tais histórias. Na primeira fornada delas está o Romariz Futebol Clube. Um clube histórico do distrito de Aveiro. Um clube onde o meu pai passou uma boa parte da sua carreira de futebolista e onde acabou por conhecer a minha mãe. Pode dizer-se que é por causa deste clube que eu existo.

Vamos fazer 3 temporadas que cobrem horizontes temporais diferentes e momentos diferentes da história do Romariz Futebol Clube. A primeira será lançada em breve e cobre as duas épocas seguintes à muito badalada época dos 0 pontos.

Em 2014/2015 o Romariz Futebol Clube fez as manchetes da imprensa local por se tornar na pior equipa a participar num campeonato da Associação de Futebol de Aveiro nos últimos 45 anos. 0 Pontos. 8 golos marcados. 106 Sofridos.

O Clube foi tema de conversa pelos piores motivos por todo o distrito e polo de atração da Sport TV por este feito negativo. No ano seguinte, o Romariz reinventa-se e renasce com uma época que surpreende os próprios intervenientes no dia-a-dia do clube.

O Canal Balneário, através das suas Histórias de Balneário, vai contar a história das duas épocas que se seguem. Depois dos 0 pontos, o Romariz conhece uma montanha russa de emoções que teve de tudo. Absolutamente tudo. Esta primeira parte debruça-se precisamente sobre essa fase, as duas tempradas seguintes aos 0. Deixo-vos um trailer.

Marcações: documentário, romariz, canal balneário

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive