Canal Balneário

Balneário: Sports Podcast

Há cerca de dois mêses, em conjunto com dois amigos, comecei a dedicar muito do meu tempo livre ao um projecto de podcast/videocast sobre desporto. No artigo semanal deste blog apresento aos mais distraídos esse projecto e como ele pode ser uma mais valiar para o desporto e até para mim a nível profissional.

Canal Balneário

O Canal surge do cruzar de duas grandes paixões: o desporto e o vídeo. Para além disso, sou um consumidor moderado de podcasts e seguidor de alguns youtubers que criam conteúdos do tipo talkshow em que os convidados conversam com o host de uma forma livre e sem a rigidez de um guião para seguir. Assim, e por ideia do Pedro Fernandes, decidi tentar o formato mas direccionando para o desporto e para as histórias de balneário que tantas vezes ficam lá dentro, mas que são quase sempre um factor importante no sucesso ou insucesso de uma equipa/atleta.

Além destas conversas, a que convenientemente decidimos chamar "Conversas de Balneário", temos também planeados alguns documentários. O primeiro deles já saiu e já foi até abordado neste blog. Chama-se "Romariz FC: Ascensão e Queda" e conta a história das duas épocas que se seguem. Depois dos 0 pontos, o Romariz conhece uma montanha russa de emoções que teve de tudo. Absolutamente tudo. Esta primeira parte debruça-se precisamente sobre essa fase, as duas tempradas seguintes aos 0.

Já fizemos também algumas dessas tais entrevistas sem guião, temos outras tantas já agendadas pelo verão adiante, mas principalmente estamos a tentar ter o cuidado de evitar ficar reféns do futebol. Um dos nossos lemas é precisamente ter um canal que aborda temas do futebol ao berlinde e do nacional ao distrital.

Outro dos formatos que iremos tratar de fazer pontualmente é o de ter um painel para fazer análise a momentos específicos. A exemplo disso fizemos já o primeiro painel que foi o balanço da temporada futebolística nacional da época de 2018/19. Foi filmado esta semana e disponibilizado no nosso canal YouTube, nas os nossos mais fiéis seguidores conseguiram apanhar o direto em streaming no Facebook.

Financiamento

Como é óbvio um projecto destes não é financiado à partida. É um projecto pessoal, que temos desenvolvido com sacrifício e investimento próprio, mas que a longo prazo queremos tornar auto-suficiente. Para isso estamos registados na plataforma Patreon que nos permite tentar fidelizar patronos que contribuam com um valor mensal, recebendo em troca conteúdos exclusivos e alguns de forma antecipada. Podem também patrocinar como empresa, sendo a publicidade depois feita em todos os vídeos publicado no(s) mes(es) durante os quais o patrono se mativer activo como tal.

Além disso estamos sempre a procurar parceiros locais que nos permitam chegar mais longe para  poder entrevistar os agentes desportivos.

Marcações: video, edição de video, canal balneário, podcast

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive