Diário de Bordo XVII

Diário de Bordo - XVII

E mais um ano de formação chega ao fim. Quase podia fazer copy - paste do post que fiz há exatamente um ano, mas em jeito de balanço e de declaração do estado da formação aqui fica mais um diário de bordo.

O volume de formação manteve-se. Não é segredo que dou toda a prioridade, em termos de trabalho, à formação. Isto é pelo facto de me permitir alguma estabilidade (dentro da tremenda precariedade que é o vínculo labora) e também porque é algo que agrada muito fazer.

Mais uma vez estive ligado aos CET de Redes e de Multimédia na Academia de Design e Calçado o que é já uma tradição (e espero que continue a ser). Continuei com a minha ligação à APPC (Associação do Porto de Paralisia Cerebral) o que é sempre um prazer, com um novo curso de Assistente Administrativo. Voltei também a trabalhar com o CESAE e com o Planeta Informático. Em contexto empresarial tive a possibilidade de, através da AudiCambra e do IEFP, leccionar uma unidade de Excel Avançado aos quadros da JPM Industry.

Portanto mais um ano repleto de trabalho. Milhares e milhares (e milhares) de quilómetros. Mas mais que tudo um ano recheado de momentos enriquecedores onde pude lidar com pessoas de diferentes quadrantes e origens e com diferentes necessidades e objectivos e ter que trabalhar para satisfazer e atingir cada um desses mesmos objectivos foi um desafio de que julgo ter estado à altura.

Aliás, pelo correio, chegou do CENFIM a confirmação de que estive!

form ava

Não seria pior que mais centros seguissem esta política do CENFIM.

Infelizmente se posso dizer que pouco ou nada mudou na formação este ano, a verdade é que isso é assim para o bom e para o mau. Outro ano passou em que nós formadores freelancers somos tratados, de um forma geral por todas as instituições, como formadores de segunda, quando na realidade uma grande maioria das horas de formação que estes mesmos centros dão são dadas por nós e somos nós que contribuímos (em muito) para a imagem deles, seja ela positiva ou negativa.

Mas estamos aí para 2019/20! Com algumas coisas já agendadas. Com agenda ainda a ser definida, mas com aquela motivação grande para continuar a impulsionar as carreiras profissionais de quem procura os centros com quem trabalho ou formação individual comigo!

Marcações: formação, diário de bordo

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive