Diário de Bordo XIX

Diário de Bordo - XIX

Uma série de formações terminaram, outras começaram, novo projecto lançado e o canal Balneário cheio de força. É o que se tem passado por este lado.

Um projeto que foi uma excelente oportunidade de passeio

Como podem ler aqui, o mês de Outubro começou praticamente com o lançamento de um projecto no qual trabalhei durante os meses de Agosto e Setembro: o novo portal da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

PINHEIRO TRAVANCA E PALMAZ

É sempre um gosto trabalhar directamente com estas instituições, principalmente por serem do meu concelho e ainda mais porque são freguesias que não conhecia muito bem e pude agora conhecer melhor.

Fiquei com a parte dos conteúdos e da relação com o cliente, tendo ficado a parte mais técnica com a Margem Criativa.

Criar os conteúdos, nomeadamente a parte da fotografia, permitiu descobrir partes daquelas freguesias que eu desconhecia e que são óptimos destinos de passeio pela natureza, património e até gastronomia. Fica o apelo a que visitem o site e que conheçam melhor estas freguesias de Oliveira de Azeméis, cheias de riqueza escondida.

Novas turmas, novas escolas, novos desafios

Outubro e Setembro são sempre meses muito voláteis no que toca á formação. Há sempre cursos a terminar e muitos cursos a começar também. Aí há sempre alguma incerteza na vida de quem escolhe esta área como o seu foco profissional. Felizmente consolidei-me na área e o meu trabalho tem sido feito de forma a que as portas se mantenham abertas por todos os sítios onde tenho passado e o telefone continua a tocar ano após ano.

Neste campo a grande novidade foi ter aceite a proposta do ISTEC para colaborar no curso de CTeSP de Desenvolvimento de Produtos Multimédia, neste semestre com uma unidade do segundo ano e para o próximo semestre com uma unidade do primeiro ano. Para além dessas unidades, fui já escolhido por alguns alunos para ser o seu orientador de projecto, algo que me deixa contente pela confiança em mim depositada pelos alunos. Serão certamente dois semestres desafiantes e cheios de aprendizagem numa das mais prestigiadas instituições de formação da cidade do Porto.

Em Espinho, num curso de aprendizagem de Multimédia promovido pela AEP e o CESAE, estamos também na reta final de preparação para a PAF.

Tive também a oportunidade de, durante uma semana, partilhar conhecimentos e formar algumas pessoas da equipa de Marketing de uma empresa multinacional com instalações na Maia.

Paralelamente a isso vou continuar na Academia de Design e Calçado para mais um CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia, com um conjunto de UFCDs muito diversas que são a minha cara. Polivalência acima de tudo! J

Fim de percursos

Em sentido contrário, terminaram as caminhadas formativas dos CETs de Desenvolvimento de Produtos Multimédia e de Gestão de Redes e Sistemas Informáticos da Academia de Design e Calçado, com os quais estive envolvido e nos quais fui Júri na apresentação final dos estágios.

É um prazer contribuir para a evolução dos formandos e uma alegria ver alguns deles a integrar as empresas com algum tipo de vínculo depois do estágio e que atesta da qualidade do nosso ensino profissional.

CETREDES1 min

CETREDES2 min

 

Pelo meio disto tudo, ainda ouve tempo para uma semaninha de merecidas férias, da qual deixo um breve registo para provocar ligeira inveja!

Marcações: Web Design, formação

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive