homeland

Homeland: Series Finale

Noventa e seis episódios. Oito temporadas. Nove anos. Homeland chega ao fim com um episódio que pode talvez não ser exatamente aquele que os fãs queriam, mas é exatamente o que a série precisava.

Á partida o episódio aponta para o irremediável desmoronar da relação de amizade e dependência entre Carrie Mathison e Saul Berenson. No entanto, o episódio acaba por seguir esse caminho, mas encontra “a luz” ao fim da estrada. Não é, porém, a luz que todos esperavam encontrar.

A série fecha sem explosões, tiros ou aquela ação dramática que caracterizou muitos dos episódios da série. O que serve de conclusão a Homeland é uma abordagem mais direcionada aquilo que foi o “core” da série este tempo todo: o desenvolvimento de dois personagens como raramente já foram vistos na televisão.

As duas primeiras temporadas de Homeland foram sensacionais. Com um enredo original sem grandes clichés e sempre a deixar o espectador na dúvida quanto à verdade por trás das ações de Brody. Depois perdeu-se um pouco. Felizmente as 3 últimas temporadas conseguiram agarrar os espectadores que se haviam tornado descrentes e voltou à qualidade de outrora. O que as pessoas que estavam à frente de Homeland sempre souberam fazer bem foi ir evoluindo no enredo, explorar novas localizações e personagens, e ao mesmo tempo conseguir um fio condutor lógico que foi ligando tudo isto… Até que aqui chegamos.

Prisoners of War é um encerramento mais do que digno para a saga de Carrie Mathison, uma das mais fascinantes personagens da televisão moderna. Claire Danes e Mandy Patinkin farão falta e Homeland deixa saudades. Mas temos de aceitar. A série acaba nos seus próprios termos e em alta. É assim que deve ser. É assim que todas deviam de terminar: em grande antes que entrem em decadência e terminem de uma forma que não deixa mais do que más memórias nos seus fãs.

Não vai haver spoilers. Apenas a minha garantia absoluta de que devem mesmo ver Homeland. Ou até mesmo rever!

Marcações: séries, homeland

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive