Crossroads

Crossroads, uma curta de Chris Baxter

Crossroads é uma curta sobre um mexicano com dificuldades que tenta fazer passar cocaína pela fronteira para poder ajudar a sua família. No entanto, ao fazê-lo, pode destruir a vida de muitos outros inocentes.

É meu objectivo colocar no blogue, sempre que possível, informações sobre trabalhos de outros realizadores independentes. A ideia é mostrar que é possível atingir os nossos objectivos sem vendermos a alma ao diabo e, claro, dar a conhecer o que por esse mundo se vai fazendo de melhor.

O primeiro é Chris Baxter. O Chris começou a seguir-me no Twitter na semana passada e eu, depois de perceber que ele estava a realizar um filme, decidi segui-lo de volta. Além disso, passei os olhos no site do seu mais recente projecto, a curta Crossroads, e gostei não só do conceito como da estética cinematográfica que o trailer desvenda. Decidi por isso deixar-lhe uma mensagem e, após mensagens e emails, aqui fica um post sobre o Chris e o seu mais recente trabalho.

crossroads4

A curta Crossroads custou cerca $3,500, dólares americanos. “Todo o dinheiro que poupei do meu trabalho”, contou-me num dos emails. Além destes $3,500, foi feito ainda um crowdfunding de mais $1,000 para poder participar em festivais.”
“O cinema independente tem muitos obstáculos. Por exemplo, tivemos uma localização que ficou cancelada no último minuto. Estas coisas podem atrasar muito o trabalho, porque há muita coisa que depende da localização (…)” e claro que depois tudo se reflecte no orçamento.

A equipa é constituída sobretudo por amigos de escola e amigos de amigos. “Não tínhamos dinheiro para pagar à equipa”, explica o Chris que acredita que são essas mesmas pessoas que garantiram que o filme tenha conseguido atingir o sucesso.

crossroads2
Chris conheceu o actor principal numa aula na San Diego State University e revela que oseventos do filme são inspirados na vida real desse mesmo actor que, sempre que viaja do México para a América acaba por ser parado pelos agentes fronteiriços por períodos que ás vezes atingem 6 horas durante as quais é interrogado… e não só!

Todos os outros actores foram escolhidos através casting online.

O filme conta a história de Javier, um mexicano generoso e bem intencionado que embarca numa missão cujo objectivo é fazer passar cocaína pela fornteira com os Estaudos Unidos. Sem grandes soluções para ajudar a família, Javier não tem escolha. No entanto, o medo e o arrependimento tomam conta dele quando é parado num checkpoint numa zona rural. Em pânico, Javier reza para que o seu contrabando não seja detectado… Mas no último segundo, algo surpreendente acontece que mudará para sempre o futuro de Javier e do agente da guarda fronteiriça.

O próximo desafio de Chris Baxter e da sua equipa é uma longa metragem que o próprio escreveu e que irá dirigir durante o verão, chamada Unlawful Justice e cuja storyline é a seguinte: Quando um polícia com dificuldades tenta atingir a cota de detenções para ser promovido, entra em rota de colisão com um jovem afro-americano que procura justiça a qualquer preço.

Podem encontrar o Chris Baxter e seguir o seu trabalho no twitter -> @BoxofficeBax

Ficam aqui dois trailers:

Marcações: indie, cinema, curta

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive