J Cut & L Cut

J Cut e L Cut

Quem frequenta uma escola de cinema ou um simples curso de edição o J cut e o L cut foram provavelmente duas das técnicas que aprenderam mais cedo. Para os outros, existe este blog.

Para começar, convém perceberem que um J cut chama-se assim porque o clip em causa ficará na timeline com um aspecto sempelhante a um “J” quando o audio do plano seguinte precede o vídeo. Já o L cut, chamado assim precisamente porque o clip irá ficar com o aspecto de um “L” quando o video do próximo plano precede o audio. Confuso? Talvez seja melhor ver o vídeo.

Veja o vídeo:

Os exemplos estão escondidos à vista desarmada em todo o lado. Por exemplo, as reportagens vídeo dos nossos telejornais estão cheios disto. Quando alguém está a ser entrevistado e há um corte para mostrar o tema da notícia e continuamos a ouvir o testemunho do referido entrevistado, isto é um L cut. O vídeo cortou para outro clip, mas o audio prolongou-se.

 

Por outro lado temos o J cut quando temos, por exemplo, o preciso contrário. Ou seja, estamos a ver uma praia repleta de pessoas e começamos a ouvir alguém a falar sobre a afluência dos turistas aquela praia, sem ver ainda o sujeito em causa, cortando para o plano dele apenas uns segundos depois. Começamos a ouvir a pessoa antes de a ver.

Ficam algumas imagens de exemplos.

L Cut

l cut

J CUT

L Cut

Imgens: Premium Beats

Marcações: video, media, multimédia, edição de video

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive