Codificação Digital

Codificação Digital

A gravação de vídeo e áudio em formato digital obriga a um equilíbrio da qualidade com o tamanho do ficheiro e a taxa de bits.

A maioria dos formatos utilizam compactação para reduzir o tamanho do ficheiro e da taxa de bits ao seletivamente reduzir a qualidade.

ana digital

A compactação é essencial para reduzir o tamanho dos ficheiros para que eles possam ser armazenados, transmitidos e reproduzidos de forma eficiente.

Ao exportar um ficheiro de vídeo para ser reproduzido num tipo específico de dispositivo ou numa certa largura de banda, é preciso escolher um encoder (codec).

Encoders diferentes utilizam esquemas de compactação diferentes.

Do outro lado da equação, o encoder tem também um decoder que permite descodificar e interpretar os dados para a sua reprodução.

Compactação temporal e compactação espacial

A compactação de dados vídeo divide-se em espacial e temporal.

A compactação espacial (intraframes) é aplicada num único frame de dados, independentemente de quaisquer frames ao redor.

A compactação temporal (interframes) identifica as diferenças entre os frames e armazena apenas as diferenças de forma que os frames sejam descritos com base nas diferenças do frame anterior. As áreas sem modificações são repetidas a partir dos frames anteriores.

Marcações: video, multimédia

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive