Avançar para o conteúdo

Análise: There’s Someone Inside Your House

Este artigo é uma análise do filme There’s Someone Inside Your House da Netflix. O filme é realizado por Patrick Brice e chegou apenas este mês (dia 6 de outubro) à referida plataforma.

Sinopse: A turma do último ano de Osbor High é o alvo de um assassino mascarado que tenciona expor os segredos de cada uma das suas vitimas e só um grupo de jovens mal ajustados o pode parar

O meu tempo para ver filmes é muito curto, infelizmente. Com o trabalho, o Canal Balneário, a miúda… Enfim… Mas está aí o Halloween e tradicionalmente tento roubar um tempo para ver um filmezinho típico da época. Este ano fi-lo antes uns dias e tive uma enorme vontade de ver um slasher. Vi o trailer de There’s Someone Inside Your House e fiquei intrigado.

Makani, interpretado por Sydney Park, é a personagem principal que guarda um grande segredo e quando a escola que frequenta começa a ser alvo de um assassino que expõe os segredos das vítimas, obviamente que fica alarmada. Com o aumentar da contagem de mortos deste serial killer ela e os amigos começam a revelar os seus segredos tentando contornar todos os conflitos que surgem inerentes a essas mesmas revelações.

Todas as personagens de There is Someone Inside Your House têm um nível próprio de profundidade e interesse. Isto não é algo muito comum nos slashers que normalmente são conhecidos por terem personagens muito “vazias” claramente no guião apenas para aumentar o número de vítimas mais cedo ou mais tarde. No entanto, muitas das características destes personagens são bastante estereotipadas. Ainda assim, mesmo com a sua profundidade e interesse, alguns dos personagens como Darby (Jesse LaTourette) e Alex (Asjha Cooper) acabam por passar um pouco ao lado do filme e a dita profundidade não é devidamente aproveitada para o enredo. Isto deixa muito do trabalho árduo de “carregar” a história até ao fim a cargo de Sydney Park e da sua personagem Makani.

A Minha Opinião

No universo dos slashers pouco há inda por inventar depois de algumas décadas de ouro que nos trouxeram Halloween, Scream, Friday the 13th, entre outros. Mas este filme acaba por não ficar em dívida para com os clássicos ao ter inclusive algumas cenas onde presta homenagem ao Scream original. Não darei aqui spoilers, mas os mais atentos vão encontrá-las.

De uma forma geral, o filme tem a grande vantagem de ser muito fácil de ver. Não é propriamente denso e intelectualmente rico, mas esse também nunca foi o objetivo de um slasher. Algum mistério, indecisão sobre quem é o assassino, sangue e morte. São esses os ingredientes necessários e para mim está tudo bem.

Um filme leve e de consumo rápido que apesar de o ser consegue fazer-nos interessar pelos seus personagens e sacar umas risadas de vez em quando. É um filme muito decente para se ver nesta época de Halloween.

A MINHA NOTA:

IMDB

There's Someone Inside Your House 96min | Horror, Mystery, Thriller | October 6, 2021 (United States) Summary: The graduating class at Osborne High is being targeted by a masked assailant, intent on exposing the darkest secret of each victim, and only a group of misfit outsiders can stop the killings... Read all
Countries: Canada, United StatesLanguages: English
Comentários Facebook