Avançar para o conteúdo

Novo Documentário pela Raia Transmontana

Etiquetas:

No contexto do meu side project Canal Balneário lancei um novo documentário que alia dois amores: Trás-os-Montes e futebol amador. Por isso, com os meus dois parceiros, viajei até à Raia Transmontana para conhecer (e dar a conhecer) o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes.

Paragem para “abastecer”

Foram 200 km de viagem até a aldeia de Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre. Valeu o convívio, como sempre, em todas as viagens do Canal Balneário.

A história que perseguimos foi a de um clube de uma aldeia do interior, com cerca de 400 habitantes, que conseguiu ser campeã da AF de Vila Real e seguir para os Campeonatos Nacionais, onde competirá em 2022/2023 no Campeonato de Portugal, provavelmente na Série A.

Gosto sempre de deixar os detalhes técnicos do trabalho, e desta vez não faço exceção. Com o Pedro a tratar mais da parte de relacionamento e contato direto com as pessoas da terra e do clube, eu e o Loureiro fomos captando as imagens e tratando das entrevistas. Claro que, com o novo brinquedo nas mãos, eu passei muito mais tempo a captar imagens aéreas daquelas paisagens que cercam o Campo da Lage e que são, para mim, deslumbrantes. Se dependesse de mim, todos os cut away seriam de imagens aéreas daquela paisagem sem igual…

Vilar de Perdizes

A edição ficou a meu cargo. Desta feita é uma edição com cortes simples, sem grandes floreados e transições. A razão para isto prende-se com o facto de termos filmado no dia 28 de maio, com o objetivo de lançar tudo no dia 30 (31 no máximo). Foquei-me por isso em criar uma sequência de imagens e entrevistas que contasse a história de uma forma o mais fluída e rica possível, de seguida foquei-me na colorização… E pouco tempo sobrou para as transições.

O feedback de quem viu foi bastante positivo, sobretudo das pessoas daquela região e isso é para mim a melhor recompensa que se pode ter! Vejam o resultado final aqui.

Comentários Facebook