Front Side Bus

Front Side Bus - É importante?

Para perceber o real papel de uma Motherboard, é preciso olhar para muito mais do que apenas o preço e as suas características base. O Front Side Bus, por exemplo, é um dos elementos mais importantes da Motherboard e conhecer as suas características pode mudar a opinião que tem de uma Board em particular.

O Front Side Bus é o barramento que liga o CPU à ponte North Bridge do chipset da Motherboard. Num artigo anterior, já vimos que a Motherboard se divide essêncialmente em duas partes, duas zonas digamos assim, e a Northbridge é uma delas.

A velocidade do FSB (Front Side Bus)é aplicada no processador e na memória RAM. Por exemplo: se o processador funciona a 3000 MHz, ele terá de trabalhar num FSB de 200 MHz com um multiplicador de 15 vezes.

multiplicador

O FSB faz a comunicação entre o CPU e a memória RAM. Logo, quanto maior for a velocidade de comunicação entre estes dois componentes, melhor o desempenho global do computador. Esta é a real importância do FSB no conjunto da operação do sistema. Se CPU e RAM têm uma relação especial pelo trabalho que fazem em conjunto e são um pilar do desempenho do meu PC, claro que a via através da qual comunicam também é. É como se Lisboa e Porto, as duas cidades principais do nosso país e motores da nossa economia, fossem ligadas por uma estrada de apenas uma via, cheia de buracos... Não ia ser bom para ninguém.

Marcações: informática

Comentários

Construído com HTML5, CSS3 e todas essas cenas - Copyright © 2018 Sérgio Martins

Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive